Primeiramente, existem mais de 3.500 templos na Tailândia, não é surpresa que o país tenha sido chamado de “A Terra dos Mil Templos”.
Ao visitar a Tailândia, você deve visitar estes templos. Os templos são um lugar de culto, meditação e educação. Eles também nos contam sobre a história do país.
Neste artigo, falaremos sobre os templos mais bonitos da Tailândia que você deve visitar.
Wat Phra Kaew (Templo do Buda Esmeralda)
Localizado no coração de Bangkok, Wat Phra Kaew é um dos templos mais importantes da Tailândia. O Buda Esmeralda está alojado aqui e está desde 1785.
Com tudo, o complexo também abriga vários outros edifícios, incluindo: o Templo de Buda Reclinado; a Capela Real; o Monte Dourado Pagoda; e edifícios que abrigam relíquias pertencentes ao Rei Rama IV (1824-1851).
Wat Pho (Templo do Buda Reclinado)
- Wat Pho é um templo budista em Bangkok, Tailândia. Abriga a maior estátua de Buda reclinada do mundo, que tem 46 metros de comprimento e 15 metros de altura.
- O templo também apresenta muitas outras esculturas e murais, incluindo as que retratam cenas da vida de Buda.
- Construído em 1788 d.C. pelo Rei Rama I (1767-1782 d.C.), Wat Pho é uma das atrações turísticas mais populares de Bangkok.
- Os visitantes podem entrar no complexo do templo sem pagar uma taxa de admissão, mas devem se lembrar de tirar os sapatos antes de entrar em qualquer de seus prédios.
Wat Arun (O Templo do Amanhecer na Tailândia)
Localização: Thonburi, Bangkok
Horário de abertura: 6h às 19h diariamente (fechado às terças-feiras)
História: Wat Arun foi originalmente construído no século XVII como um palácio real para o rei Narai e nomeado Palácio Phra Meru. Após o colapso de Ayutthaya, foi reconstruído como um templo pelo rei Taksin. Em 1925 foi destruído pelo fogo e reconstruído usando concreto armado pelo arquiteto italiano Corrado Feroci em 1930.
Afinal, as duas figuras octogonais foram acrescentadas em cada lado de seu portão de entrada representando o Senhor Indra montando Airavata, seu elefante branco.
Arquitetura: Primeiramente, Wat Arun é um dos templos mais bonitos da Tailândia devido a seu design único que mistura perfeitamente os estilos tailandês e europeu com suas torres de influência portuguesa, parecidas com as encontradas nas igrejas da Europa, bem como com o gótico chinês.
Wat Rong Khun (O Templo Branco na Tailândia)
Inicialmente, o Templo Branco é um templo budista em Chiang Rai, Tailândia. Foi construído pela Chalermchai Kositpipat e aberto ao público em 8 de dezembro de 2007, com um custo de construção estimado em 100 milhões de baht (US$ 3,2 milhões).
O exterior do templo é completamente coberto por placas de porcelana branca, dando-lhe uma aparência marcante e a estrutura, parecendo um ovo gigante brilhante em meio à paisagem montanhosa que o rodeia.
Por fim, o templo foi apresentado em muitos filmes como Indiana Jones e A Última Cruzada (1989) e Lara Croft: Tomb Raider II (2001).
Restrições nos Templos Budistas
Antes de mais nada, saiba que os templos budistas são os lugares de culto mais importantes para os budistas tailandeses. Eles proporcionam um lugar para aprender sobre o budismo, meditar e refletir sobre os ensinamentos religiosos.
Os visitantes dos templos budistas devem estar cientes de algumas restrições que existem a fim de respeitar a cultura e as crenças do povo tailandês.
1. Os sapatos devem ser retirados antes de entrar em um templo, a menos que haja uma área reservada especificamente para aqueles que estão usando sapatos.
2. Nenhuma fotografia em áreas onde os monges vivem ou trabalham (cozinhas, alojamentos).
3. As mulheres devem se vestir modestamente ao visitar templos usando calças compridas ou saias e cobrindo os ombros com uma blusa ou jaqueta.
Já fez as malas? Partiu!
Esta é uma grande oportunidade para explorar a cultura tailandesa e enriquecer sua experiência com este incrível país. Você também pode aprender sobre a religião budista e sua influência sobre o sudeste asiático.